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Busca de imóvel por realidade aumentada está revolucionando o mercado!

16 de Fevereiro de 2023

Em plena Era Digital, o uso da realidade virtual no Mercado Imobiliário é uma tendência que tem transformado o segmento positivamente.


Afinal, o manejo da tecnologia para imobiliárias já é um fator decisivo para o fechamento de vendas, principalmente quando se trata de vendas complexas.


Isso porque dispositivos tecnológicos facilitam, aceleram e otimizam processos, o que ajuda a tornar a experiência do cliente mais satisfatória.


Não por acaso, os novos hábitos de consumo evidenciam prioridades de compra cada vez mais exigentes e imediatistas. É o que revela um novo estudo da Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, sobre as principais tendências de consumo que surgiram em 2019.


Assim, no panorama atual, empreendimentos de sucesso têm investido nas mais diferentes aplicações da realidade virtual no Mercado Imobiliário, e através disso, têm alavancado seu faturamento significamente.


Pensando nisso, destrinchamos, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre realidade virtual no Mercado Imobiliário:


• O que é a realidade virtual;
• Diferença entre realidade virtual e realidade aumentada;
• Como está o uso da realidade virtual no segmento imobiliário;

Confira!


O que é Realidade Aumentada?


A RA utiliza elementos reais para criar novos elementos no ambiente real. Sendo assim, a realidade aumentada projeta informações no mundo real, como imagens, personagens, gráficos e textos.


No segmento de games, Pokémon Go, por exemplo, é um tipo de jogo que utiliza de coordenadas geográficas reais para que o usuário procure pokémons em sua região.


Apesar disso, vale destacar, que muitos outros setores da indústria têm apostado nesses desdobramentos da Revolução Tecnocientífica para incrementar ainda mais o negócio.


É o caso das redes sociais, da indústria automobilística e, até mesmo, da medicina!


E no mercado imobiliário?


A realidade aumentada no mercado imobiliário tem revolucionado por completo o segmento, principalmente na experiência dos clientes.


Assim, dentro do setor imobiliário, essas ferramentas têm sido adotadas com a adição de instrumentos tecnológicos de alta performance, que hoje já são comercializados a preços acessíveis.


Além disso, é importante destacar que o mercado imobiliário está sempre se adaptando às transformações ao longo do tempo. Essa característica do segmento é o que o torna perene.


Nesse sentido, as tecnologias desenvolvidas para o mercado imobiliário são capazes de impulsioná-lo para os próximos passos dos hábitos de consumo.


Afinal, além de proporcionar a integração com a Indústria 4.0 e outros setores, a realidade aumentada movimenta o desenvolvimento econômico.


No fim das contas, implementar realidade aumentada no mercado imobiliário, dentre outros sistemas de automatização de processos, é um investimento que transforma o mercado.


Pois no passado, para encontrar um imóvel para venda ou aluguel, você precisaria ir até um local e ver o catalogo de ofertas, muitas vezes, sem fotos para ter idéia do imóvel.


Hoje, você pode navegar em sites imobiliários, mas já imaginou estar no local que você busca imóvel, e com apenas um link visualizar o local, fotos, valores deste imóvel apenas com a câmera do seu celular? Hoje é possível!


Com a tecnologia de busca de imóvel por realidade aumentada, você visualiza na câmera do seu celular os imóveis a sua volta, podendo já falar com um corretor e visitar os imóveis de interesse!
Essa tecnologia agiliza e personaliza a busca pelo seu imóvel, transformando essa experiência!


Aí você deve estar pensando:


Como está o mercado imobiliário brasileiro?


No Brasil, a aplicação da realidade aumentada no Mercado Imobiliário apresenta uma projeção interessante, tendo em vista que o mercado consumidor é um dos mais receptivos a inovações tecnológicas.


Uma pesquisa da Global Consumer Insight Survey 2018 aponta que 14% dos brasileiros já utilizam a Inteligência Artificial (IA) para mediar transações comerciais, entre outras coisas, e 59% se mostram receptivos a inovações tecnológicas.


Esses números são muito acima da média global: cerca de 58% diz não possuir nem ter interesse em possuir algum tipo de dispositivo (IA).


De fato, a implementação da tecnologia no dia a dia do brasileiro impacta completamente o comportamento de consumo.


Segundo Flávia Schmidt, gerente de marketing e comunicação da Tegra Incorporadora, 95% dos seus clientes iniciam a busca por um imóvel por meio de canais digitais, como sites para imobiliárias.
Não é à toa que, hoje em dia, se fala muito no conceito de Imobiliária Digital, isso porque conforto é um dos quesitos mais estimados pelo consumidor brasileiro contemporâneo.


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